terça-feira, 18 de julho de 2017

Muçulmano aceita Jesus em leito de morte e recebe cura milagrosa, na Turquia

 
   O muçulmano resistiu à fé cristã desde que passou a ser evangelizado por um missionário, mas no leito de morte foi tocado pelo amor de Cristo.

 Turquia

Um muçulmano que sempre encarou o Alcorão como a Palavra de Deus se rendeu a Jesus no leito de morte e foi milagrosamente curado. A história foi compartilhada por um missionário da organização Christian Aid Mission.

 O homem de 70 anos, que deixou a Síria e passou a viver em um campo de refugiados na Turquia, onde foi abordado por um missionário. Durante a conversa, o muçulmano se manteve resistente: “Todo mundo que vem aqui tira uma foto, faz um vídeo e nunca mais voltam. Você é um deles”, afirmou.

 Duas semanas depois, o missionário voltou ao campo de refugiados com alimentos, água potável e outros itens de emergência. “Ele me viu com as caixas, começou a chorar, me abraçou e disse: ‘Nós realmente agradecemos. Você foi o único homem nos últimos dois anos que manteve a sua palavra’”.

 Depois de alguns meses sendo evangelizado e recebendo apoio do missionário, o refugiado se manteve defendendo sua religião como “superior” e o Alcorão como “a palavra final de Deus”.

 No entanto, meses depois o homem muçulmano ficou gravemente doente e pediu uma oração do missionário. Prestes a morrer, o refugiado disse: “Eu não sei se vou estar vivo amanhã ou não, mas a sua mensagem sempre estará em minha mente. Eu quero ir para o céu, mas eu não sei como”.

 O missionário explicou que ele teria que se entregar a Jesus Cristo. “Ele começou a chorar”, lembra. “Ele disse: ‘Eu não sei se eu posso fazer isso ou não’. Eu disse que ele poderia fazer, então ele chamou seu irmão, seus filhos, e disse: ‘Eu tomando a decisão de ter Jesus Cristo como Deus e Salvador. Quero que vocês acreditem comigo’, porque na cultura do Oriente Médio, o resto da família tem que seguir a religião do pai”, conta o missionário.

 Depois de depositar sua fé em Jesus, o homem testemunhou um milagre. “Uma semana depois, ele ficou saudável”, disse o missionário. “Hoje ele continua ensinando sua família a seguir a vida cristã”.

 Muitos refugiados do Oriente Médio têm experimentado experiências de conversão ao cristianismo, pois os muçulmanos estão desiludidos com as atrocidades promovidas em nome de sua religião. De acordo com a organização Portas Abertas, um número sem precedentes de islâmicos estão vindo para Cristo.



Postado: 18 de julho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More